Tenho 18 anos, quero me casar e sair de casa por n me senti bem aqui, eu não trabalho mais meu namorado trabalha e quero arruma um emprego na cidade que vou morar, minha mãe não deixa eu ir está fazendo um inferno, fora que ela nunca deixar eu fazer nda da minha vida não sei o que fazer tô muito sufocada.

Respostas

    P

    pensador jus Sexta, 26 de abril de 2024, 9h04min

    O melhor caminho é o diálogo Sendo impossível, basta sair pela porta e não olhar para trás.

    A

    Amanda Bornacina Sexta, 26 de abril de 2024, 9h17min

    Concordo que a melhor forma é sempre tentar o diálogo, em decorrência do vínculo familiar. Se não for possível, lembre-se que você já tem 18 anos e é considerada totalmente capaz para casar e "tocar a sua vida".

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de abril de 2024, 10h19min

    Tentei dialogar, tentei conversa mais minha mãe já disse que de casa eu não sai só com a polícia, soq que tenho medo de chamar polícia e eles me obrigarem a ficar aqui, moro cm minha e Padrasto não me dou bem com ele e não me sinto a vontade na casa dele, por isso quero sair, fora que minha mãe nunca deixou eu fazer um curso, e nem sair de casa direito perdi minha adolescência olhando o filho dela.

    H

    Hen_BH Sexta, 26 de abril de 2024, 10h27min Editado

    Moça!

    Você tem 18 anos! É maior de idade!

    Nem a polícia, nem a justiça, nem o Bispo, nem ninguém irá te obrigar a ficar na casa de sua mãe!!

    Com 18 anos você vai até para a Sibéria se for possível. E nessa idade você já se casa sem depender da autorização de ninguém!

    Então pegue as suas coisas, passe pela porta, e vá embora! Simples assim! Sem polícia, sem "mimimi" e sem nada!

    Mas lembre-se que se o amor "melar", sua mãe não terá a mínima obrigação de receber você de volta.

    P

    pensador jus Sexta, 26 de abril de 2024, 10h57min

    Siga o que foi dito, nada mais a orientar. Basta sair pela porta, simples assim. Caso sinta que não é tão simples, pode ser que deseje incentivo de terceiros na sua empreitada; nisto não poderemos ajudar. Depende apenas da consulente e de sua própria vontade.