G

    Gbs Sábado, 27 de abril de 2024, 10h07min

    Tabelião não irá recusar

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 29 de abril de 2024, 11h01min

    Prezado,

    É permitido usar Netto como segundo prenome, pois a lei não proíbe tal prática. Mas discordo da resposta acima. Muitos cartorários têm o costume, sim, de negar a utilização de agnomes como prenomes. Se isso ocorrer, você deverá, posteriormente ao registro, requerer a alteração do nome judicialmente, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Advogada especialista em alteração de nomes