Supondo a seguinte situação, alguém denuncia Leo de estar ameaçando seus pais, uma viatura vai até a casa de Leo, informa a queixa e inicia a abordagem com perguntas, tiram foto de Leo e de seu RG e no fim os pais de Leo vem e a PM constata que foi apenas uma discussão familiar comum onde não houve ameaça, esta queixa irá ficar guardada no sistema para ser usada futuramente ou é descartada? A Investigação Social vai ter ciência desse acontecido e pode acabar prejudicando ele em concursos militares? Se Leo for abordado novamente os policiais conseguem ver que ele já foi denunciado ou ele fica limpo de ter sido denunciado algumas vezes? OBS: (Sem registro de B.O em delegacia, apenas ligações e denuncias que não foram a frente)

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 27 de abril de 2024, 18h37min

    Em relação a concursos poderá sim a vir a ter problemas ... principalmente se foram várias situações repetidas.

    ?

    Desconhecido Domingo, 28 de abril de 2024, 16h28min

    Mesmo que a queixa seja falsa? um trote? mesmo que a PM no local conclui que não ocorreu o que foi denunciado? isso fica registrado? se a resposta for sim, então eu posso sujar o registro de uma pessoa com várias denuncias falsas?

    ?

    Desconhecido Domingo, 28 de abril de 2024, 16h32min

    Exemplo: ligando para o 190, denunciando alguém que está estudando para entrar na PM. diversas vezes de estar cometendo diversos delitos, todas essas queixas falsas ficam guardadas podendo prejudicar a reputação de alguém que nunca cometeu nada ilícito na vida?

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 17h32min

    Cabe ao agente encarregado da IS analisar toda situação...agora uma coisa é certa...se vc omitir essas ocorrência inda que sejam falsas com certeza vc será eliminado...não pelas ocorrências falsas e sim pela omissao...

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 18h00min

    E sim toda vez que uma viatura é deslocada para atender um chamado fica registrado no mínimo com versões dos envolvidos...cabe ao agente policial ver se é caso ou não de encaminhar a delegacia de polícia.