Minha filha tem 4 anos e meio, estuda em colégio particular, esses dias teve seu cabelo cortado na sala de aula, o que causou muita tristeza, posso pedir para ver as filmagens da sala ? O colégio pode se negar?

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 4h39min

    O colégio poderá negar e só fornecer mediante ordem judicial. Qts anos tem sua filha?

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Domingo, 28 de abril de 2024, 6h11min

    Primeiramente creio melhor conversar com a diretoria da escola e relatar o ocorrido.

    F

    fauve Domingo, 28 de abril de 2024, 7h57min

    Alguns colégios atendem também à solicitação policial. Eu chamaria os responsáveis, tanto você quanto de quem efetivou o corte, e passaria a filmagem para ambas. E em todo caso, se a escola não fornecer as imagens, comunique por escrito que as preserve porque haverá o pedido judicial.
    Que idade tem a criança?

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 10h46min

    Na boa...uma conversa resolve...até pq fazer crescer cabelo não vai...e com certeza brincadeira de criança... indenização? Chances próxima de 0 só vai ter desgastes.

    P

    pensador jus Domingo, 28 de abril de 2024, 10h58min

    Com.todo o respeito, devo discordar dos ilustres colegas. O corte de cabelo não autorizado pode.configurar lesão corporal; embora sejam a princípio as supostas autoras inimputáveis, seus responsáveis podem responder.
    Ademais a instituição de ensino e em especial a pessoa responsável pelos infantes no momento podem responder pela omissão.
    Recomendo que consulte advogado especializado na área para fazer as notificações e solicitações por escrito e também solicitar o afastamento dos menores responsáveis para que não tenham mais contato direto com sua filha.
    Salvo melhor juízo,

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 11h29min

    Pensador! 4 anos de idade se quem cortou for menor como "vítima" não tem punição não medida sócio educativa e os responsáveis não serão punidos criminalmente...a pena vc sabe muito bem que não passa da pessoa do autor...essa criança assim como todas as demais se envolvem e diversos atritos...se toda vez que houverem desavenças a escola tiver que trocar os alunos de sala como será?
    Imagina que uma creche com uma sala de
    2 a 4 anos outra de 5 a 6
    Duas únicas sala pergunto o diretor faz como? Cria sala só para essa de 4 anos...? Professor? Francamente estamos chegando ao absurdo...talvez isso com tempo tenha sido motivos para que num jogo de futsal de sub 16 não seja permitido entrada de torcidas como ocorreu ontem...

    F

    fauve Domingo, 28 de abril de 2024, 13h26min

    Provavelmente foi só uma brincadeira de crianças. E a escola não consegue ver tudo (daí a razão das câmaras). As crianças estão em uma atividade de colagem e enquanto a professora está vendo um grupo de crianças outro grupo aproveita para fazer arte. Acontece, e cabelo cresce. Pode ser que a própria criança tenha cortado o cabelo.

    G

    Gbs Domingo, 28 de abril de 2024, 17h29min

    Com esses argumentos nenhum juiz irá determinar a escola fornecer imagens.
    Vá conversar com a diretora. Nada mais a responder