Olá! Preciso sanar uma dúvida, por gentileza.

Caso de bullying contra criança especial de 9 anos (já houveram agressões físicas também) que vem acontecendo há meses com ciência da escola, em que a mãe solicitou que medidas fossem tomadas, porém com nenhuma conversa pedagógica surtindo efeito. Pode-se abrir BO e um eventual processo contra a escola ou contra os indivíduos que estão envolvidos na prática? Já tentamos de todas as formas amigáveis por um basta à situação.

Grata!

Respostas

    P

    pensador jus Terça, 30 de abril de 2024, 6h53min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Discordo do ilustre colega.
    Deve o.consulente registrar ocorrência e juntar todas as provas possíveis.
    Constitua patrono para demandar face aos responsáveis pelos agressores e face à instituição de ensino pela omissão.

    H

    Hen_BH Terça, 30 de abril de 2024, 0h15min

    Se os "indivíduos envolvidos na prática" têm a mesma faixa de idade da vítima, não cabe processo contra eles.

    Se a questão não se resolve no âmbito da escola, procure a Secretaria de Educação responsável e peça intermediação.

    F

    fauve Terça, 30 de abril de 2024, 13h47min

    Amiga, vai por mim: se essa escola não consegue resolver pedagogicamente conduta de crianças de nove anos repense essa escola como um bom local para o seu filho e mude-o de escola.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.