Queria saber se algo pode ser feito em relação á minha madrasta chamar meu filho de "filho" toda vez que minha madrasta se refere a ele, ela chama ele de "filho" A guarda do meu filho esta com meu pai, e meu pai e casado em cartório com minha madrasta. Eu moro na mesma casa que eles, mas ela sempre chama o meu filho de "filho" nao importa oque aconteça. Mas ela só chama ele de filho na minha frente, porque na frente do pai dele, ela NUNCA se refere ao meu filho de "filho", NUNCA. Só na minha frente que ela age assim. Judicialmente pode ser considerado alienaçao parental ou algo do tipo?

Respostas

    P

    pensador jus Quinta, 02 de maio de 2024, 9h01min

    A dúvida da consulente pode ser traduzida no popular para "procurar pelo em ovo". Nota-se que existe ressentimento e inconformismo com a situação atual. Recomendo atacar o problema principal. Se não está feliz, busque a guarda para si, mude-se e viva a sua vida. Saudações,

    J

    João Victor Quinta, 02 de maio de 2024, 11h04min

    Deveria estar preocupada é se ela tratasse seu filho mal.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de maio de 2024, 11h28min

    Obrigado por apesar de ser uma pergunta que se sentiram indignados, manteram o respeito. Mas já escutei por algumas vezes ela falando mal de mim pro meu filho, e teve uma vez que ele respondeu: " eu amo a minha mae, para de falar assim brava dela" por isso a indicação. Em relaçao ao tratamento, ela nao agride ele, mas sempre deixou ele brincar com coisas perigosas, tipo com um ano de idade ela permitia ele BRINCAR com pregos, parafusos e ferramentas. Hoje em dia ela deixa ele brincar com remedios. E eu nunca podia impedir pq ela sempre disse "nao tem problema". Mas no caso seria a coisa "mais perigosa" vinda da parte dela. Agradeço a informacoes que me passaram.

    G

    Gbs Quinta, 02 de maio de 2024, 11h33min Editado

    E vc tem condições de ter a guarda? Se tem então ingresse na justiça pedindo a guarda e se juiz conceder a guarda ele irá residir com vc.