Minha mãe faleceu a 3 anos.. completram 3 anos dia 24 de abril .. porém eu fiquei sabendo atualmente deste seguro.. nao consigo nem identificar qual era a seguradora que teria que correr para saber pois.. nao houve contato da mesma.. eu acredito tbm que eles não tenha. Certa obrigação.. mais gostaria de saber se tem a possibilidade de eu conseguir este bem.. pois.. nao obtive direcionamento algum sobre.. nem documento.. fiquei sabendo por.meio de terceiros.. oque posso fazer?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 06 de maio de 2024, 16h45min

    Se não descobrir a seguradora não há como requerer...e pelo tempo salvo engano já prescreveu o direito.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de maio de 2024, 16h50min

    Entendi.. ai não existe mais possibilidade tbm de recorrer? No caso perdi este valor? E existe alguma possibilidade de eu descobrir o nome desta seguradora? Pois não faço a mínima ideia nem por onde começar

    G

    Gbs Segunda, 06 de maio de 2024, 17h16min

    prescrição do seguro de vida para falecimento é de três anos, como reforça o Código Civil e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

    Dessa forma, quando o segurado morre, seus beneficiários devem comunicar a situação nesse prazo, caso queiram receber a indenização.

    Vale reforçar que não existe período mínimo. Assim, se os responsáveis quiserem informar sobre o sinistro logo após o acontecimento, é possível. No entanto, o processo deve ser realizado em até 3 anos.

    Tente descobrir no site da SUSEP.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.