Tenho 1 filho de 7 anos em guarda compartilhada e minha relação com a mãe dele é mto boa, meu filho mora com a mãe porém ela insiste em querer morar fora do país e quer deixar ele comigo, até ai tudo mas já pago pensão que é descontada em folha, ela fala que deixaria o cartão da conta comigo já que ele estaria comigo o tempo que ela passaria no exterior, porém ela quer que eu mantenha a rotina dele como se ele ainda tivesse morando na casa dela, moro aproximadamente 20km dela e da escola dele e a ideia dela seria eu levar o nosso filho na escola todos os dias e voltar, que pra mim é inviável, tenho minha rotina de trabalho e não dá pra ser dessa forma e falei que a única forma que daria seria ele morando comigo e estudando perto da minha casa, criando uma rotina para ele que seja viável para todos e a única forma de fazer isso seria informando em juízo a situação para que eu fosse desonerado de pagar a pensão e usar o dinheiro para pagar a nova escola, que é mais cara que a atual e que eu já pago além da pensão, mas ela insiste que não quer dessa forma e que deixando o cartão comigo já resolveria o problema, porém eu não tenho condições para pagar a diferença entre as escolas e precisaria contar com o dinheiro da pensão para pagar, pois caso aconteça algum problema no banco ou no cartão dela como seria resolvido? e por causa disso não concordo com essa situação, gostaria de saber de alguém que entenda do assunto para dar um norte do que posso fazer já que nada impede dela sair do país sozinha e deixar meu filho comigo e toda essa situação complicada para resolver.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    fauve Terça, 07 de maio de 2024, 17h44min

    Simplesmente diga que você não aceita os termos dela; que a criança morando contigo será ela quem terá que pagar alimentos e você decidirá a rotina da criança. Se para ela não convém esses termos ela que fique no Brasil.
    Note que se ela deixar a criança com qualquer parente você entra com pedido de guarda e exoneração de alimentos + pedido de alimentos dela para a criança. Simples assim.