Prezados, Em um Condomínio com portaria eletrônica e portão controlado pelos próprios moradores, um morador que está saindo aciona para abrir o portão e um carro visitante, que estava aguardando autorização da portaria, aproveita para entrar rapidamente (sem ter recebido consentimento), e o morador que acionou ao atravessar o portão depois deste, tem o portão fechado automaticamente em cima do seu veículo, danificando o portão de alumínio e pouco o veículo. Na seguinte situação, quem deve arcar com o prejuízo do portão?

No sistema da portaria ficou registrado o acionamento e a não autorização do veículo que entrou primeiro. O sensor não falhou, por frações de segundo a dianteira do carro não o ativou. Agradeço a atenção

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 08 de maio de 2024, 23h44min

    Culpa e responsabilidade de quem entrou em autorização.

    F

    fauve Quinta, 09 de maio de 2024, 6h33min

    Eu, como síndica, cobraria o conserto do portão do dono da unidade que autorizou essa visita.