morando com minha companheira e um filho, fiquei desempregado, e so estamos sobrevivendo pelo bolsa familia que ela recebe. o contrato do aluguel se encerra daqui 2 meses, nome no serasa, cada um vai ter que morar com sua familia e separação. terei de pagar pensao da criança isso é um fato e em relação a mãe terei tbm mesmo desempregado e ela me sustentando? 3 anos morando juntos.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 09 de maio de 2024, 9h59min

    Em relação a mãe está não tem direito a pensão. Quanto ao filho com certeza vc pagara

    F

    fauve Quinta, 09 de maio de 2024, 15h49min Editado

    Sim, terá que pagar pensão à criança. Mesmo estando desempregado será arbitrado um valor vinculado ao salário mínimo. É "se virar nos trinta".