Queria saber se a mãe pode privar o pai de se comunicar com filho dei um celular pra ele pra poder me comunicar e monitorar ela mandou o Cel de volta alegando q estou rastreando ela eo meu filho e me bloqueia nas redes sociais pra não poder falar com ele e tbm posso pedir uma revisão na decisão q teve ? Só fica comigo um fds sim e outro não

Respostas

    F

    fauve Quinta, 09 de maio de 2024, 14h27min

    Que idade tem a criança? De quem é a guarda? Já existe alguma decisão judicial quanto à convivência?

    G

    Gbs Quinta, 09 de maio de 2024, 15h05min

    Tá na decisão que vc pode falar qd bem entender com seu filho por celular? Se não está escrito então ela controla como bem entender...ela simplesmente poderia desligar o tel e só ela ligar e por filho conversar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de maio de 2024, 16h14min

    Idade 5 anos a guarda com ela mas na decisão ele vem Aki pra ks nos meus fds que um sim outro não . Mais eu não tenho d direito de ligar pro Cel q dei pra ele pra poder falar pra ver se tá bem pra monitorar o q fazendo já q estou bloqueado no dela já q ela mandou devolver Cell na.. decisão não fala nada

    L

    Luciana Moreira Quinta, 09 de maio de 2024, 16h33min

    Nem é saudavel muito menos seguro uma criança de 5 anos usar celular.

    F

    fauve Quinta, 09 de maio de 2024, 17h34min

    Ok, guarda unilateral da mãe significa que ela toma as decisões referentes ao bem estar, saúde e educação do menor e você fiscaliza essas decisões. E sinceramente: eu não vejo nenhuma necessidade de criança com cinco anos estar de celular na mão. Vai judicializar? Direito seu, mas eu diria que você perde, a menos que o juiz seja muito jovem e muito bonzinho. Um final de semana com você e um final de semana com ela é razoável, assim como é razoável, se possível, você ter mais algumas horas semanais com a criança, nisso você pode buscar a tutela judicial. E aproveita que estará em demanda e já peça para estipular horários que você pode ligar para saber da criança e/ou falar com a criança. Nada obriga ela a falar com você por redes sociais.

    É lamentável que pessoas adultas cheguem nesse ponto, mas sendo a natureza humana como é nada me supreeende.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de maio de 2024, 17h46min

    Falam q pai tem os mesmos direito só vejo na teoria pq na prática ... E no Cell era o único meio de poder saber oq acontece pra fazer chamada de vídeo e tem um App pra monitorar através do meu já q a mãe deixa o menino ficar muito tempo no Cell eu ia lá e bloqueava pra ele fazer outras coisas

    G

    Gbs Quinta, 09 de maio de 2024, 18h14min

    Enquanto não houver decisão judicial que estipule horários para comunicar via celular a mãe não está obrigada a permitir. E os tais direitos iguais estão justamente amparados por decisão judicial...eu duvido que na ação judicial vc pediu para juiz autorizar o livre contato via fone com filho...então cabe ao seu advogado pedir e o juiz analisa e decide mas duvido que ele vai permitir livre horário para vc.

    F

    fauve Sexta, 10 de maio de 2024, 5h55min

    Você conversou com a mãe antes de dar o celular para o garoto? Explicou que instalou um aplicativo para monitorar ele e em consequencia invadir a privacidade também da mãe? Não tê-la avisado me parece tóxico.
    Eu acho estranho guarda unilateral; atualmente a mesma é concedida quando existe risco de violência doméstica.