Recebi uma carta extra oficial referente a pagamento de aluguel ao outro herdeiro ou desocupar o imóvel em 60 dias a mas no momento estou desempregado e não tenho como pagar. O outro herdeiro nunca quis morar no imóvel herdado e já possui 3 imóveis no nome dele sendo que eu não tenho nada e tenho 3 filhos menores de idade. Gostaria de saber o que posso fazer a respeito.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de maio de 2024, 18h38min Editado

    Faz exatamente o que ele disse. Ou paga, ou desculpa o imóvel.

    O bem pertence a vocês dois. Então supõe-se que cada um tenha direito à metade.

    E se você o está usando de forma exclusiva, está usando a sua "parte" e a "parte" dele, de modo que é natural que você pague pelo uso da parte que pertence a ele.

    E o fato de ele ter 3, 10 ou 50 outros imóveis não interfere nesse fato.

    Lembrando que ele pode inclusive pedir na justiça a extinção do condomínio e a venda do bem, dividindo-se o valor apurado na venda entre vocês dois.