Dúvidas Marcas e Direitos Autorais Outros

Câmeras de segurança na escola

Há 4 meses ·
Link

A escola pode apagar as imagens das câmeras de segurança? se isso acontecer, qual é a punição?

2 Respostas
Gbs
Há 4 meses ·
Link

Punição nenhuma...o que prevalece é o tempo que o HD está programado para armazenar...uns gravam por 12 h 24 36 72...qd houver determinação judicial aí sim deverá ser armazenado. Se vc precisa de imagens de um fato ocorrido hj as 18 h Vc deve ir até direção pedir por escrito a preservação do arquivo e depois sim pedir ao juiz ou o delegado irá pedir os arquivos.

fauve
Há 4 meses ·
Link

Considerando que a escola nem ao menos está obrigada a ter câmaras de segurança, não haverá punição por apagar as imagens. Até porque stand alones têm capacidade limitada de armazenamento. No mais. como bem disse o colega: se o pedido de armazenamento das imagens tem motivo razoável comunique à escola que as mesmas serão pedidas por via judicial e devem ser armazenadas num período razoável.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta