G

    Gbs Domingo, 09 de junho de 2024, 16h41min

    Vc precisa é de um psiquiatra. As regras da casa são ditadas pelos pais...e regra nenhum do direito vai determinar o que seus pais podem ou não determinar. E com 18 anos eles simplesmente pode pedir que vc saia da casa e va viver no seu próprio chiqueiro.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Domingo, 09 de junho de 2024, 21h52min

    Seu problema é mais para da psiquiatria do que para o direito. Não quer seguir regras da casa pega as trouxa e vaza ...pode ir para debaixo da ponte mas é provável que até lá os moradores de rua vão fazer vc tomar banho. Jordi!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 17h38min

    Já foi respondido. Sigas as regras da casa do seu pai. Não está satisfeito? Saia de casa. Seus pais não estão cometendo nenhum abuso.

    F

    fauve Segunda, 10 de junho de 2024, 17h38min

    Minhas regras: válidas enquanto estiverem dentro da minha casa, comendo a comida que eu coloco na mesa:
    1. escola é de frequência obrigatória;
    2. igreja é de frequência obrigagória;
    3. cada um arruma sua cama;
    4. banho é diário (e por vezes há necessidade de um segundo banho).
    Qual é a parte do cumpra as regras que você não entendeu?

    Sua dúvida está mais para psicólogo do que para advogado, você já foi orientado.

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 17h40min

    Já disse isso...procure um psiquiatra antes que piores.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 17h49min

    Ta, e a situação toda que rolou ai, de ameças e agressões? Não foi crime isso não? Não foi abuso isso não? Voces são advogado?

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 17h52min

    Ameaças e agressões que aconteceram n foi abuso não? Se eu não me engano eu preciso saber se voce tem autoridade, é advogado ou algo assim pra min bota fé no que tu ta falando. Qualquer pessoa pode comentar aqui se eu não me engano.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 17h57min

    Não teve ameaças nenhuma. Já foi dito regras da casa devem serem obedecidas. Não que sofrer represálias pega suas tralha e va morar na rua.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 18h07min

    Então meu pai pode ameçar agredir de raquete de madeira de frescobol caso eu negue seguir as regras da casa? Ele pode até agredir podendo afetar minha integridade fisica? O certo não seria ele no maximo ameacar expulsar de casa? E expulsar caso eu continue negando?

    F

    fauve Segunda, 10 de junho de 2024, 18h08min

    Garoto de boa, busque ajuda psicológica. Tente conversar com seus pais de boa, dizendo a eles quanto você se sentiu agredido. Mas você terá que continuar tomando banho.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 18h22min

    eu acho que ainda não botando muita fé se realmente existe isso de "regra da casa" e que meus pais pode fazer isso de "regra da casa". Mas ai eu acho que vou botar fé se voce mostrar ser uma pessoa de autoridade e que tem conhecimento.

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 18h42min

    Existe sim regras da casa. Na minha casa entra quem eu quero...meus filhos só trazem amigos e amigas se eu permitir ...café da manhã até às 9 h almoço da 12 as 13 jantar das 19 as 20. Banho 15 minutos no máximo passou deste tempo disjuntor é desligado ...além de outras regras ...é trabalho é obrigatório e ajudar nas despesas também. Não concorda? Rua!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 18h54min

    Tendi. Mas o meu pai e minha mãe errou na "consequecia" que eles deram por eu ter "negado"(na rel acho que nem foi negação, acho que ta mais pra uma leve resistencia) serguir a regra da casa não foi? Se eu n me engano eles até cometeram crimes nessa "consequencia" deles.