Dúvidas Família

Meus pais dizem que tomar banho todo dia é uma regra da casa. Essa é uma regra da casa válida? Isso de regra da casa existe?

Há 3 meses ·
Link

Tenho 18 anos e moro com meus pais. Eles dizem que tomar banho todo dia é regra da casa. Isso é uma regra da casa válida? Isso de "regra da casa" existe?

19 Respostas
Gbs
Há 3 meses ·
Link

Vc precisa é de um psiquiatra. As regras da casa são ditadas pelos pais...e regra nenhum do direito vai determinar o que seus pais podem ou não determinar. E com 18 anos eles simplesmente pode pedir que vc saia da casa e va viver no seu próprio chiqueiro.

1 resposta foi removida.
Gbs
Há 3 meses ·
Link

Seu problema é mais para da psiquiatria do que para o direito. Não quer seguir regras da casa pega as trouxa e vaza ...pode ir para debaixo da ponte mas é provável que até lá os moradores de rua vão fazer vc tomar banho. Jordi!

2 respostas foram removidas.
Gbs
Há 3 meses ·
Link

Já foi respondido. Sigas as regras da casa do seu pai. Não está satisfeito? Saia de casa. Seus pais não estão cometendo nenhum abuso.

fauve
Há 3 meses ·
Link

Minhas regras: válidas enquanto estiverem dentro da minha casa, comendo a comida que eu coloco na mesa: 1. escola é de frequência obrigatória; 2. igreja é de frequência obrigagória; 3. cada um arruma sua cama; 4. banho é diário (e por vezes há necessidade de um segundo banho). Qual é a parte do cumpra as regras que você não entendeu?

Sua dúvida está mais para psicólogo do que para advogado, você já foi orientado.

Gbs
Há 3 meses ·
Link

Já disse isso...procure um psiquiatra antes que piores.

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Ta, e a situação toda que rolou ai, de ameças e agressões? Não foi crime isso não? Não foi abuso isso não? Voces são advogado?

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Ameaças e agressões que aconteceram n foi abuso não? Se eu não me engano eu preciso saber se voce tem autoridade, é advogado ou algo assim pra min bota fé no que tu ta falando. Qualquer pessoa pode comentar aqui se eu não me engano.

1 resposta foi removida.
Gbs
Há 3 meses ·
Link

Não teve ameaças nenhuma. Já foi dito regras da casa devem serem obedecidas. Não que sofrer represálias pega suas tralha e va morar na rua.

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Então meu pai pode ameçar agredir de raquete de madeira de frescobol caso eu negue seguir as regras da casa? Ele pode até agredir podendo afetar minha integridade fisica? O certo não seria ele no maximo ameacar expulsar de casa? E expulsar caso eu continue negando?

fauve
Há 3 meses ·
Link

Garoto de boa, busque ajuda psicológica. Tente conversar com seus pais de boa, dizendo a eles quanto você se sentiu agredido. Mas você terá que continuar tomando banho.

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

eu acho que ainda não botando muita fé se realmente existe isso de "regra da casa" e que meus pais pode fazer isso de "regra da casa". Mas ai eu acho que vou botar fé se voce mostrar ser uma pessoa de autoridade e que tem conhecimento.

Gbs
Há 3 meses ·
Link

Existe sim regras da casa. Na minha casa entra quem eu quero...meus filhos só trazem amigos e amigas se eu permitir ...café da manhã até às 9 h almoço da 12 as 13 jantar das 19 as 20. Banho 15 minutos no máximo passou deste tempo disjuntor é desligado ...além de outras regras ...é trabalho é obrigatório e ajudar nas despesas também. Não concorda? Rua!

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Tendi. Mas o meu pai e minha mãe errou na "consequecia" que eles deram por eu ter "negado"(na rel acho que nem foi negação, acho que ta mais pra uma leve resistencia) serguir a regra da casa não foi? Se eu n me engano eles até cometeram crimes nessa "consequencia" deles.

Gbs
Há 3 meses ·
Link

Contrate um advogado se vc acha que tem razão e processe seus pais. Mas antes de ir até advogado tome o banho.

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Eu ja estava pensando em entrar em contato com um advogado. Voce é? Voce esta disponivel? Voce pode me atender caso eu entre em contato com voce?

Gbs
Há 3 meses ·
Link

Aqui não é lugar para contratação de advogado. E para começo de conversa não iria patrocinar essa causa sem pé nem cabeça. E com certeza vc não teria condições de bancar os honorários.

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Tenho 18 anos e moro com meus pais. Meus pais podem me obrigar a tomar banho? A forma como eles fizeram foi por meio de ameaças e agressões (se eu não me engano cometendo crimes) tanto do pai quanto da mãe (Se eu não me engano a mãe foi só agressão). Minha mãe ja falou que tomar banho todo dia é uma regra da casa, isso é uma regra da casa valida? Existe isso de regra da casa? Eles podem fazer isso de regra da casa? Eu posso me negar a tomar banho morando em uma casa que tomar banho todo dia é regra da casa? Eu posso me negar (se eu não me engano não foi nem bem uma negação) a tomar banho e não ser submetido a ameaças e agressões? O certo não seria eles falarem que caso eu n tomasse banho eles iriam me explusar de casa? Me colocando nesse risco. Ai eu podendo fazer minha escolha? Se quiser que eu explique a historia do que rolou, eu poderia tentar. Eles impuseram que eu tome banho na hora deles. Eles falaram que eu estava fedendo e isso estava incomodando eles (não sei se isso é realmente verdade). Acho que eles estavam mentindo. Praticamente não tive a liberdade de verificar se realmente estava fedendo. Quando pensei sobre isso, pensei no risco que estaria correndo com a minha integridade fisisca ao tentar ir verficar se estava fedendo ou não, considerando as agressões e ameaças que ja tinham rolado antes. Então decidir não ir fazer isso e ir tomar banho na hora deles e de forma obrigatoria por medo de sofre agressões e perante ameças de agressões feitas pelo meu pai.

pensador jus
Há 3 meses ·
Link

Vejamos,

1- Pode se recusar a tomar banho, pode se recusar a comer, pode se recusar a dormir etc,

2- Seus pais podem solicitar que deixe a residência e vá passar o pente em símios,

3- Todo o restante parece uma cantiga para acalentar bovinos.

Salvo melhor juízo,

Gbs
Há 3 meses ·
Link

Pensador! O caso não é jurídico o caso é para psiquiatria.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 mês
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta