Boa noite. Gostaria de possível que pudesse me responder. Eu sofri um acidente de trabalho, em Julho de 2015. Sou instrutora de cursos profissionalizantes. Tenho uma lesão irreversível no nervo ciático, que não pode ser operado e nem tem tratamento, só fisioterapia para que não evolua o quadro, essa lesão faz com que o meu pé esquerdo fique muito o chato e sinto dores absurdas. Por causa disso, forço meu joelho direito e também tenho problemas nele. No entanto, em 2022 fui encaminhada, por um médico perito, para a reabilitação profissional. E hoje a assistente social entrou em contato comigo, pedindo que comparecesse ao INSS dia 18/06. Eu tenho curso superior em análise e desenvolvimento de sistemas. E tenho inúmeros outros cursos profissionalizantes que tive que fazer para entrar na empresa. A assistente me pediu que levasse a declaração do meu ensino superior, mas nos meus agendamento, está solicitando que eu leve todos os cursos que possuo. Vi em alguns vídeos, que quanto menos cursos você tiver, melhor é para que me aposentem. Então, gostaria de saber que é aconselhável levar os outros cursos que tenho. São mais de 20? São cursos profissionalizantes. Agradeço muito se puder me responder! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 19h52min

    Vc tem um advogado? Se tiver fale com ele ou busque orientação de um advogado especialista em direito previdenciário. Esse "ouvi dizer" não é garantia de nada ...