Dúvidas Previdência Outros

Morar com namorado menor.

Há 3 meses ·
Link

Tenho 15 e estou decidindo ir morar com meu namorado de 17 anos, meus pais podem proibir de eu ir embora de casa pra ir morar mais meu namorado?

3 Respostas
Gbs
Há 3 meses ·
Link

Sim eles podem proibir.

Hen_BH
Há 3 meses ·
Link

Com 15 anos você não "resolve" nada. Seus pais é que decidem. E sim, eles podem se opor à sua saída de casa até que complete 18 anos.

E cá entre nós: com 17 anos duvido que o seu namorado tenha condição financeira para manter uma casa, de modo que você não irá morar com ele, e sim na casa dos pais dele.

E que se diga de passagem: só se forem muito "corajosos" em receber uma menor de idade que não seja da família na casa deles.

fauve
Há 3 meses ·
Link

15 anos você é o que a lei considera absolutamente incapaz; nem com a autorização dos seus pais você poderia casar ou viver em união estável.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 mês
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta