Moro a mais de 25 anos na casa do meu sogro, mais ele não mora comigo, ele é vivo, mais agora meus cunhados quer que eu saia da casa, sendo que meu marido tem invalidez por conta que faz hemodiálise a muito tempo, e não Sei oq fazer, tenho que entregar a casa que já gastei tanto? Que já tenho tanto tempo nela? Por favor, me ajudem

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 22h05min

    Poderia ter 100 anos residindo no imóvel e não teria direito a continuar a morar. Vc está ocupando o o imóvel na condição de comodato. Porém, esse imóvel foi feito inventário? Sua sogra é viva?

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de junho de 2024, 22h10min

    Não foi feito inventário, nem documentação tem, e meu sogro é vivo. Quando fui morar com meu marido, meu sogro foi embora, e os anos se passaram, e agora os outros filhos querem a casa

    G

    Gbs Segunda, 10 de junho de 2024, 22h11min

    Pois continua a mesma... comodato não gera direito de propriedade de quem ocupa o imóvel .

    P

    pensador jus Terça, 11 de junho de 2024, 11h00min

    Por enquanto não precisa fazer nada. Os referidos cunhados estão apenas manifestando seu descontentamento. A propriedade é do seu sogro que entendo permite que a consulente resida no local.
    Caso os referidos cunhados intentem ação legal, deve constituir advogado para análise do caso concreto.
    Salvo melhor juízo,