Dúvidas Imóveis

Morando na casa do sogro há mais de 25 anos, cunhados querem que saia. Marido doente. O que fazer?

Há 4 meses ·
Link

Moro a mais de 25 anos na casa do meu sogro, mais ele não mora comigo, ele é vivo, mais agora meus cunhados quer que eu saia da casa, sendo que meu marido tem invalidez por conta que faz hemodiálise a muito tempo, e não Sei oq fazer, tenho que entregar a casa que já gastei tanto? Que já tenho tanto tempo nela? Por favor, me ajudem

4 Respostas
Gbs
Advertido
Há 4 meses ·
Link

Poderia ter 100 anos residindo no imóvel e não teria direito a continuar a morar. Vc está ocupando o o imóvel na condição de comodato. Porém, esse imóvel foi feito inventário? Sua sogra é viva?

Autor da pergunta
Há 4 meses ·
Link

Não foi feito inventário, nem documentação tem, e meu sogro é vivo. Quando fui morar com meu marido, meu sogro foi embora, e os anos se passaram, e agora os outros filhos querem a casa

Gbs
Advertido
Há 4 meses ·
Link

Pois continua a mesma... comodato não gera direito de propriedade de quem ocupa o imóvel .

pensador jus
Há 4 meses ·
Link

Por enquanto não precisa fazer nada. Os referidos cunhados estão apenas manifestando seu descontentamento. A propriedade é do seu sogro que entendo permite que a consulente resida no local. Caso os referidos cunhados intentem ação legal, deve constituir advogado para análise do caso concreto. Salvo melhor juízo,

Esta pergunta foi fechada
Há 3 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos