Dúvidas Família

Pensão: mãe desempregada paga com Bolsa Família?

Há 2 anos ·
Link

Como proceder no caso da mãe ser desempregada e a mesma recebe o bolsa família em nome da criança,que mora com o pai pois o mesmo tem a guarda dela e com esse dinheiro a mãe paga a pensão? A transferência e necessária por mudança de endereço mesmo o pai falando que não é necessário?

2 Respostas
Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Se a criança não está com a mãe então a mãe não pode receber a pensão.

fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Texto confuso né? Vou esclarecer o que eu entendi da pergunta: 1. A mãe receber bolsa família do Governo não é da sua alçada, e te esclareço que quem mora sozinho também pode ser benefiário do programa. 2. Se a criança mora com você evidente que você não pagará pensão à mãe. Se existe pensão determinada na justiça peça a desoneração. 3. Se a criança mora com você então você pode representar a criança em pedido de alimentos à mãe. Se ela pagará com parte do que no bolsa família ou catando latinha na rua não é da sua alçada, importante é que pague. Desemprego não desonera o genitor que não está com a criança do pagamento de alimentos.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos