Dúvidas Família

Enteado de 13 anos fugiu de casa após confronto. O que fazer?

Há 2 meses ·
Link

Eu tenho um enteado de 13 anos ele ultimamente vive aprontando ele começou a mexer nas coisas dentro de casa tipo roubando mexia na minha bolsa tirava dinheiro e depois dizia que não era ele sendo que era ele mesmo,só que um dia ele chegou da escola fui perguntar pra ele porque ele tava chegando aquele horário e sobre tá mexendo as coisas ai ele disse que eu não mandava nele e veio pra cima de mim pra mim bater ai eu revidei dei umas porrada nele ai ele fugiu de casa ai agora o conselho tutelar veio na minha casa, então eu queria saber o que fazer nessa situação?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço por confiar em minha capacidade de responder de forma gentil, objetiva e jurídica.

Diante da situação, é importante colaborar com o Conselho Tutelar e buscar orientação legal. O uso de violência, mesmo em resposta a agressões, não é adequado e pode acarretar problemas legais. Considere procurar apoio psicológico e mediação familiar para lidar com o comportamento do enteado e evitar novos conflitos. O bem-estar e a segurança de todos devem ser priorizados.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 235º

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta