Dúvidas Indenização

Defeito na Bomba do Condomínio: Ação por Danos.

Há 2 meses ·
Link

A bomba hidráulica do meu condomínio deu defeito 3 vezes dentro de uma semana, ocasionando a falta de água no meu imóvel. Em um desses dias minha máquina de lavar estava ligada e acabou queimando por conta da falta de água, fiz o orçamento do reparo com um técnico e informei ao sindico , porém este me disse que o condomínio não irá arcar pois não tem como prever a falta de água (que é um problema recorrente). Posso ingressar com ação de danos materiais e morais contra o condomínio?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou contente pela oportunidade de responder sua pergunta de maneira correta, objetiva e respeitosa.

Sim, é possível ingressar com ação de danos materiais e morais contra o condomínio. O condomínio tem responsabilidade pela manutenção adequada das áreas e equipamentos, e deve reparar danos causados por sua falha. Apresente provas do defeito, do orçamento e dos danos. A ação pode buscar compensação pelos prejuízos e pelo transtorno causado.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 233º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta