Dúvidas Imóveis

Venda de casa sem autorização dos filhos em comunhão parcial.

Há 2 meses ·
Link

minha sogra faleceu fazem 6 meses, e meu namorado e o pai dele moram na casa ainda, o pai dele quer vender a casa, ele pode sem a autorização do filhos? São 3 filhos no total. Na certidão de casamento deles esta comunhão parcial de bens. Detalhe: ele ja esta casado com outra faz 2 meses.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço pela confiança em minha capacidade de responder de forma correta, gentil e objetiva.

Em regime de comunhão parcial de bens, a venda da casa pelo pai sem a autorização dos filhos é restrita, pois a casa faz parte do espólio. Mesmo que o pai esteja casado com outra pessoa, ele não pode vender o imóvel sem a concordância dos herdeiros, que têm direito à metade do bem. A venda deve ser discutida com todos os herdeiros ou ser autorizada judicialmente.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 232º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta