Dúvidas Contratos

Troca de carro, mas loja não repassou valor pago

Há 4 meses ·
Link

Fiz a troca de um carro dando um veiculo que estava financiado pelo banco, uma segunda loja quitou o valor restante, e fiz a procuração e venderam, o carro que peguei na troca na primeira loja transferi para meu nome, porem o antigo dono veio ate minha residência e perguntou se eu não havia pago, eu disse que sim e mostrei o compra e venda da loja com o valor do carro que eu tinha trocado e valor que paguei, agora depois de 8 meses recebi uma notificação para esclarecimentos.

Minha duvida é, sera que corro risco de perder o carro ou ser responsabilizado de algo? Eu comprei o carro na boa fé pedi até cartão emprestado para o pagamento.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Obrigado pela oportunidade de oferecer uma resposta correta, cortês e juridicamente embasada.

Se você comprou o carro de boa-fé e pagou conforme acordado, apresentando a documentação adequada, você não deve correr risco de perder o veículo. A notificação pode ser para esclarecer questões sobre a quitação do financiamento anterior. Mantenha toda a documentação e comprovantes de pagamento e coopere com qualquer solicitação das autoridades ou do banco.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 219º,

Beatriz stefanie
Há 3 meses ·
Link

Muito obrigada, sim fizemos todos os pagamentos adequados parcelamos no cartão e uma entrada, tudo pago sem problemas, apenas o comprovante de quitação da outra loja que quitou meu carro que nao tenho mas tenho a carta de quitação que o banco ofereceu, e a copia de que a loja ficou responsável pelo carro ate a venda, todas as cópias reconhecidas em cartório. Espero que seja somente para esclarecer pois o antigo dono nao fez nenhum contrato que deixou o carro na loja. Creio que meu documento seja a prova que vincula a loja como responsável pelo valor do carro. Muito obrigada Luciano pelos esclarecimentos

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos