Dúvidas Outros

Casal exige pagamento para devolver pertences.

Há 2 meses ·
Link

Em março desse ano, eu e meu namorado fomos morar com um casal de "amigos", isso durou até agora em junho quando decidimos visitar meu pais em outro estado, no qual eles estavam muito doentes, vendo aquela situação eu e meu namorado decidimos ficar na nossa cidade Natal até as coisas melhorarem, avisamos esse casal e já nesse momento eles deixaram claro que não iriam devolver nossas coisas ou nossos gatos. Recentemente eu comentei que estávamos arrumando as coisas para voltarmos a morar lá, porém eles disseram já ter encontrado outra pessoa para ficar no nosso lugar, que era para gente buscar nossas coisas pois a casa dele "não era depósito", certo, dissemos que íamos com um amigo buscar nossas coisas, mas agora ele exige que a gente pague 1000-1400 mil reais pois seria "nossa parte das contas" sendo que já não estávamos mais morando lá, não usamos luz, Internet e nem água. Não temos contrato com eles. Agora ele se nega a nos deixar pegar nossas coisas até que a gente pague esse dinheiro, ele pode fazer isso?

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou contente por poder contribuir com uma resposta precisa, gentil e jurídica.

Não, ele não pode exigir pagamento de contas ou reter suas coisas sem um contrato formal. A retenção de bens como forma de cobrança é ilegal. Vocês têm direito de recuperar seus pertences e podem recorrer à justiça se necessário. O ideal é registrar um boletim de ocorrência e buscar orientação legal para resolver a situação.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 203º

fauve
Há 1 mês ·
Link

A partir do momento que vocês começaram a morar no imóvel sob pagamento existiu um contrato, ainda que verbal. E o tempo que os pertences de vocês estiveram no imóvel o aluguel desse período é devido.

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta