Dúvidas Imóveis Herança Família

Direito à herança com relação a união entre pai e senhora.

Há 2 meses ·
Link

Meu pai tem 82 anos e conheceu uma senhora de 72 anos estão juntos a 7 meses, ela tem algum direito sobre a herança?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Obrigado por me dar a chance de esclarecer sua dúvida com cortesia, precisão e embasamento jurídico.

No Brasil, a senhora de 72 anos não tem direitos automáticos sobre a herança do seu pai a menos que tenham se casado ou formalizado uma união estável sob o regime da comunhão total de bens. Sem essa formalização, ela não é considerada herdeira legal e não tem direitos sobre a herança, que será dividida conforme a legislação e o testamento, se houver.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 181º,

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta