Dúvidas Família

Mudança para o exterior: transferir guarda ao avó.

Há 2 anos ·
Link

Tenho um filho, porém não moro mais com a genitora, temos um acordo, sem ser judicial, fico com a criança aos finais de semana. A mãe não da os devidos cuidados. Porém estou indo morar no exterior , posso passar a guarda do meu filho para minha mãe?

7 Respostas
fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link
· Editado

Se tanto a genitora com o sua mãe concordarem fica fácil. Formalizem um acordo no CEJUSC ou por advogado que será homologado pela justiça.

Autor da pergunta
Há 2 anos ·
Link

E caso a genitora não queira, minha mãe pode pleitear a guarda total do meu filho?

fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Até pode; pedir a gente pode pedir tudo. Mas entre a mãe e uma avó 99% de chance da criança fique com a mãe.

Autor da pergunta
Há 2 anos ·
Link

Mesmo a mãe sendo negligente? Com alimentação e cuidados?

fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Você diz que fica com a criança aos finais de semana. Os outros cinco dias a criança fica com quem? Com a mãe ou com a avó paterna?

Autor da pergunta
Há 2 anos ·
Link

A criança ficando direto com a vó materna e a mãe tendo as visitas

fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Se a avó materna já tem a guarda de fato fica mais fácil conseguir a guarda judicial. Ainda assim não é certo e se a mãe quiser criar um grande caso, com estudo psicossocial por exemplo, adie sua viagem por um bom tempo.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos