Ressarcimento de celular usado: nota fiscal não está em seu nome. Como proceder?
Eu comprei um celular usado em 2020 em uma trasação formal particular a pessoa me entregou a nota fiscal tudo certinho. Meu trabalho me força a utilizar meu telefone para registro fotografico do serviço prestado, meu celular caiu e quebrou a tela, em um dia de muita chuva entrou água e queimou o cenector de carregamento, eu entrei com um processo adiministrativo para ressarcimento mas eles insistem em que a nota fiscal não consta em meu nome para poder fazer o ressarcimento do aparelho, mesmo eu tendo testemunha que o aparelho é meu a muito tempo e que o mesmo faz os registro fotograficos mas eu não tenho mais contato com a pessoa que me vendeu o telefone e o pagamento foi feito em espécie. Esse foi o despacho emitido por o departamento juridico:
"Para atendimento do solicitado no despacho
"Ocorre que, a nota fiscal não demonstra que o aparelho celular é, de fato do Obreiro, assim como adquirira de um terceiro, após algumas semanas de uso. Para um amparo maior, acerca de uma possível restituição ou não, é de extrema valia que seja comprovado a compra de tal aparelho, pelo Sr. ...., do terceiro que consta na nota fiscal.
Em assim sendo, devolvemos o presente processo, a fim de que sejam documentos que comprovem a negociação do aparelho celular (comprovante de transferência, conversas de WhatsApp ou qualquer documentação que corrobore com suas assertivas)." Eles então utilizando o setor jurido para resolver mas eu sou um funcionario sem amparo juridico, como eu devo proceder nessa situação.