Dúvidas Trabalhista

Demitida após pressão alta no trabalho.

Há 4 meses ·
Link

Contrai pressão alta quando estava trabalhando e fui demitida sem explicação quando fiz o exame periódico da empresa minha pressão estava 23x13

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Obrigado por nos dar a chance de responder de maneira correta e gentil.

Diante da demissão sem justificativa após apresentar pressão alta, você pode buscar reparação por meio de uma ação trabalhista, alegando possível discriminação por motivo de saúde. A legislação brasileira protege trabalhadores com doenças relacionadas ao trabalho. Além disso, é essencial obter um laudo médico e reunir provas para fortalecer sua reivindicação. Consultar um advogado em sua cidade é recomendado.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 166º,

Gbs
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Se a empresa não alegou a pressão alta como causa da demissão,não há que se falar em irregularidade. Vc recebe as verbas e ingressa com pedido de auxílio doença no INSS

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos