Dúvidas Consumidor

Troca de bateria em veículo novo.

Há 2 meses ·
Link

Boa tarde

Adquirir um veículo que menos de 1 mês a bateria de pau....liguei na concessionária e o rapaz me pediu para ir até lá que eles colocaram uma nova . A minha pergunta é? Posso exigir a mesma marca da bateria que já está no veículo?

Obrigado

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado por aprender conosco e por enviar sua pergunta.

Sim, você pode exigir a mesma marca da bateria, conforme o Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor deve garantir a substituição por um item equivalente ao original, em qualidade e características. Se a bateria original tiver uma marca específica e houver essa exigência, a concessionária deve respeitar essa condição para atender às normas de adequação.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 165º,

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta