Dúvidas Imóveis Outros

Pedreiros abandonaram obra sem finalizar. Como recuperar último pagamento?

Há 2 meses ·
Link

Contratei 2 pedreiros para fazer 1 piscina e o muro de toda extensão da casa. Não fiz contrato, mais tenho todos os áudio comprovando a contratação, o serviço iria durar uns 4a 5 meses. Aí foi combinado que irá pagar 10.000,00 por mês ao se terminasse a obra antes disso para pagaria todo o restante. No mês de junho eles pediram 10.000,00 no dia 07/06/24 e qdo foi no dia 21/06/24 eles me pediram +10.000,00, agora ele foram embora sem terminar a obra e só falta 10.000,00 para pagar eles. E com este valor não vou conseguir contratar ninguém para terminar tudo que eles não fizeram. Eles fugiram para Bahia sem dar satisfação nenhuma. Por isso que eles queriam 2 pagamento no mês de junho , eles já estavam pretendendo abandonar a obra, o Marcos ( um dos pedreiros) chegou até falar para o eletrecista da minha obra que queria ir embora, aí o eletrecista falou " vcs não vão abandonar a obra né rapaz" ele respondeu que não. Enfim que providências legais eu posso tomar para pegar o ÚLTIMO pagamento que fiz sem eles trabalharem!!! A obra foi fechada por 40.000,00. A piscina toda pronta e o muro em toda extensão da casa pronto para receber a pintura.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado por nos dar a chance de responder sua pergunta de modo objetivo e respeitosa.

Você pode buscar ressarcimento pelo pagamento indevido e danos causados acionando os pedreiros na Justiça. Utilize os áudios como prova do acordo. Registre um boletim de ocorrência e entre com uma ação no Juizado Especial Cível por inadimplemento contratual, solicitando a devolução do valor pago e, se aplicável, indenização por danos materiais.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 163º,

Gbs
Há 2 meses ·
Link

Para começo de conversa...vc te o endereço dos contratados?

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta