Dúvidas Família

Transferência de guarda voluntária.

Há 4 meses ·
Link

Minha filha de 15 anos, cuja guarda tenho por sentença judicial, decidiu voltar a morar na casa da mãe dela. Não pretendo obrigá-la a continuar morando comigo. Contudo, não pretendo recorrer a justiça para transferir a guarda dela para a mãe. O que devo fazer para oficializar que foi decisão dela morar com a mãe?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Gratidão pela pergunta! Que Deus sempre guie e abençoe seu trabalho.

Para oficializar a decisão da sua filha de 15 anos de morar com a mãe, você deve elaborar um documento formal, preferencialmente com reconhecimento de firma, atestando que a mudança de residência é de iniciativa dela. É recomendável informar o juiz que concedeu a guarda sobre a nova situação e atualizar os registros conforme necessário.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 157º,

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos