Dúvidas Consumidor

Problemas com compra online: pedido não recebido.

Há 4 meses ·
Link

A pouco menos de 1 mês, eu fiz um compra em site de roupas, eu não havia comprado antes, então foi necessário um cadastro com os meus dados, os dados foram confirmados, o e-mail de boas vindas chegou normalmente, a compra foi realizada, aprovada e o pagamento concluído, porém não recebi nenhum email com a confirmação da compra e as informações do pedido, como normalmente funciona. O fato de não receber nenhuma confirmação sobre o pedido e após algumas pesquisas ver que o site consta diversas reclamações de golpe, eu tentei acessar a conta que havia criado para fazer o cancelamento, mas não tive sucesso, não consigo de jeito nenhum, pelo receio de não receber os produtos, eu solicitei o reembolso através do cartão de crédito. Continue tentando acessar a conta no site, para fazer o cancelamento diretamente com a empresa, mas não consegui entrar e não recebi nenhum contato da empresa. O reembolso foi avaliado e depois de uns 10 dias foi aprovado, fui reembolsada e mesmo após isso, não recebi nenhum contato da empresa. Sendo assim, não recebi nenhum contato sobre a confirmação do pedido, nenhum contato sobre o envio do pedido e nada sobre o cancelamento. Lembrando que recebi outros tipos de e-mail da empresa, mas nada sobre o meu pedido. Quase 15 dias depois da realização do pedido e após o estorno, o pedido chegou até o meu local de trabalho, não foi recebido por mim e quando foi entregue em minhas mãos, tentei contato com a empresa através das redes sociais, e-mail e não tive resposta. Hoje faz 1 semana que os produtos chegaram, não tive resposta da empresa e não sei o que fazer. Lembrando: Não consegui acessar o site, não recebi informações sobre o envio do pedido, não fui eu quem recebi e tentei contato com a empresa e não tive resposta. O que fazer

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Gratidão pela pergunta! Que Deus sempre guie e abençoe seu trabalho.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve fornecer informações claras sobre o pedido e o envio. Como você não recebeu confirmação e não conseguiu contato, mesmo após o reembolso e a entrega dos produtos, você pode registrar uma reclamação no Procon e considerar a possibilidade de ação judicial para resolver a situação e garantir seus direitos.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 156º,

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos