Dúvidas Trabalhista

Reclamação sobre roupa após bater o ponto.

Há 2 meses ·
Link

Ontem estava saindo da empresa (trabalho em mercado), após ter batido o ponto troquei de roupa para ir embora, e minha líder me chamou nessa mesma hora em que eu estava saindo para reclamar da minha roupa (eu estava usando uma calça jeans e um cropped). Mas eles mesmo dizem que a partir do momento em que batemos o ponto, nao temos mais vínculo nenhum com a empresa e eu inclusive citei isso a ela. Ela pode fazer isso?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus continue abençoando e guiando seu trabalho.

Após o ponto ser batido, você não tem mais vínculo formal com a empresa. No entanto, a empresa pode estabelecer normas internas sobre conduta e vestuário. Mesmo assim, reclamar sobre a roupa após o horário de trabalho pode ser questionável. É importante verificar se há políticas internas claras e, se necessário, discutir a situação com o RH ou um advogado.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 153º

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta