Dúvidas Outros

Vizinho plantou árvores frutíferas no muro. Como resolver?

Há 2 meses ·
Link

Por favor, meu vizinho plantou 3 árvores frutíferas grudadas no meu muro. Além de cair as frutas que podem prejudicar a saúde de meus cachorros, a sujeira é grande. Conversei com ele sobre eu aumentar o meu muro, ele disse que as árvores vão crescer mais e não vai adiantar. Não vou poder aumentar, pois, as raízes vão destruir meu muro. Ele disse que isso vai demorar, quando acontecer ele resolve ! O que devo fazer ? Já estou a 5 anos esperando ele resolver.

3 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela pergunta. Que Deus continue abençoando seu trabalho e lhe conceda prosperidade.

Você pode solicitar ao seu vizinho, formalmente por escrito, a remoção das árvores, já que elas estão causando danos e problemas. Caso ele se recuse, você pode recorrer ao juiz de paz ou ao judiciário para uma solução. O Código Civil Brasileiro prevê a possibilidade de indenização por danos e prejuízos causados por árvores plantadas em propriedades vizinhas

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 147º

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigada por sua atenção !!!! Tenha um ótimo dia abençoado !!!!

Gbs
Há 2 meses ·
Link

Juiz de paz?

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta