Dúvidas Trabalhista

Treinamento não remunerado e uso de número pessoal em propaganda.

Há 2 meses ·
Link

Gostaria de saber se treinamento não remunerado de 1 semana é ilegal? No caso não sou contratada da empresa, passei na entrevista e eles exigiram esse treinamento. Gostaria de saber também se é ilegal usarmos nosso número pessoal e divulgar através de nossas redes propaganda da empresa e atrair clientes tudo com nosso número sendo que eles falaram que usaríamos tudo da empresa e chegando lá não foi assim. Tenho algum direito sobre isso?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Agradeço pela pergunta. Que Deus cuide e proteja seu trabalho e sua família em todos os momentos.

Treinamento não remunerado de uma semana é ilegal se você não é contratada, pois deve receber por qualquer atividade que beneficie a empresa. Quanto ao uso do seu número pessoal para propaganda, a empresa deve fornecer meios adequados e não exigir que você utilize recursos pessoais. Você pode reivindicar compensação e buscar orientação jurídica para resolver essas questões.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 127º,

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta