Dúvidas Trânsito

Carro herdado com multa no nome do falecido: o que fazer?

Há 1 ano ·
Link

Olá! Meu pai deixou um carro como herança. No inventário ele está no meu nome, porém, no Detran ainda está no nome do meu pai. Recebi uma multa de 4 pontos, que claro, veio no nome do meu pai falecido há um ano. E outra, faltam 2 meses para eu receber a carteira definitiva. O que faço?? *A multa não veio para mim. Veio em nome do meu pai para indicar o motorista. Então deixo quieto, não indico e pago normalmente? Não dará problemas pelo CPF dele ter dado baixa?

3 Respostas
Gbs
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Simplesmente é impossível indicar o real infrator. Aliás infração de que? Vai lá pá a multa e pronto.

Autor da pergunta
Há 1 ano ·
Link

Se vc entendesse do assunto, saberia que é possível indicar infrator. É só anexar parte do inventário ou certidão de óbito do proprietário. Minha pergunta é se dará problemas na hora que pagar uma multa de um CPF baixado. Guarde sua arrogância pra vc!

Gbs
Advertido
Há 1 ano ·
Link

O proprietário é quem deve fazer requerimento de indicação e o real infrator assume. Se o veículo já consta no formal de partilha cabe a quem o veículo foi transferido fazer a transferência. E para seu conhecimento é óbvio que se a infração foi cometida por seu pai ou qualquer outro isso não implicará em nada na sua CNH. E o Detran pouco importa quem paga e no CPF de quem quer que seja.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos