Dúvidas Trabalhista

Funcionário concursado em desvio de função?

Há 2 meses ·
Link

sou funcionario concursado da prefeitura da minha cidade a 9 anos e fui chamado para trabalhar de auxiliar de obras especiais mais me colocaram pra cuidar de uma praça da cidade por esse motivo eu quero saber se eu nao estou em desvio de funçao .

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Gratidão pela pergunta! Que Deus derrame bênçãos sobre seu trabalho e traga alegria à sua família.

Sim, você pode estar em desvio de função se suas atividades não correspondem ao cargo para o qual foi concursado. A legislação brasileira garante que o servidor deve exercer funções compatíveis com o seu cargo. Você pode formalizar uma reclamação junto ao setor de recursos humanos da prefeitura e, se necessário, buscar orientação jurídica para exigir a correção.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 125º

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta