Dúvidas Família

Irmão acomodado: cuidar ou órgão responsável?

Há 3 meses ·
Link

Tenho um irmão acomodado que quer tudo na mão. Se faz de impossibilitado,não vai a médico ou sequer vai na esquiina pra receber um direito do governo. Quer tudo na mão, não toma banho e até passa fome.. Se adoecer, o que faço? Tenho que cuidar? Ou existe algum órgão que possa deixar para cuidar dele? Está com 60 anos e tem casa pra morar. Era de meu pai.

2 Respostas
Gbs
Advertido
Há 3 meses ·
Link

É declarado incapaz? Vc é curador dele? Se vc for o curador e não tiver condições de cuidar coloque ele em alguma casa asilo pague com o benefício que ele recebe.

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Não é declarado incapaz, não tenho nenhuma responsabilidade por ele, ele não recebe nenhum benefício (não vai atrás, mesmo nós agilizando pra ele assinar). Passa necessidade, esperando ajuda de um ou outro. Minha preocupação é adoecer, ficar realmente incapaz e eu não poder tomar conta. Queria saber o que poder fazer pra não jogarem esse problema nas minhas costas.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos