Dúvidas Indenização Consumidor

Problemas com dispensa de disciplinas e formatura.

Há 2 meses ·
Link

Me transferi de uma faculdade para outra e ao chegar nessa faculdade a atual, pedi a análise para o reaproveitamento de disciplinas antes mesmo de me matricular, foi feita essa “análise “ e só me matriculei por que terminaria em menos tempo que as outras, montei meu horário e consegui finalizar em um ano e meio e nesse tempo pedi inúmeras vezes para a coordenação dispensar as cadeiras do sistema para não ter problemas no futuro e sempre tinha uma desculpa pra adiar, tive problemas até com a matrícula do ano seguinte por conta disso, e isso só foi feito no último dia de funcionamento da faculdade depois de um ano e meio pra virem me dizer que outras três disciplinas não batiam a carga horária e que eu deveria fazer mais essas pra poder me formar, detalhe, estavam com o histórico e as ementas desde o primeiro dia que fui lá, eu esperando apenas a dispensa pra colar grau fazendo até pós graduação já, recebi essa notícia, a coordenação não vai fazer nada sobre, e eu teria que pagar matrícula e mais 6 meses de faculdade por erro deles além de transporte pois fica em outra cidade, o que posso fazer nessa situação?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Agradeço por sua pergunta. Que Deus sempre abençoe cada passo do seu trabalho e mantenha sua família unida.

Você pode buscar a resolução judicial para obter indenização por danos morais e materiais. Reúna documentos que comprovem a análise inicial e a comunicação da faculdade, além de evidências de suas tentativas de resolver o problema. Procure um advogado especializado em direito educacional para ingressar com uma ação contra a instituição, visando a reparação dos prejuízos e a correção da situação.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 124º,

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta