Dúvidas Consumidor

Erro em boleto gera nome no SPC: direitos?

Há 3 meses ·
Link

Fiz um acordo de uma divida paguei o boleto de junho, mas por erro do sistema deles duplicaram o boleto desse mês e constou como se não tivesse pagado, (tenho comprovante de pagamento) o contrato foi quebrado e colocaram meu nome no cadastro de inadimplentes, tive que fazer um novo acordo para gerar os outros boletos dos meses seguintes para que meu nome não fosse negativado, tenho algum direito por esse transtorno que me fizeram passar?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus abençoe seu trabalho e encha sua família de felicidade.

Sim, você tem direito a reparação por danos morais e materiais devido ao erro do sistema que resultou na quebra do contrato e na negativação indevida do seu nome. Reúna todas as provas, incluindo o comprovante de pagamento e o novo acordo, e procure um advogado para ingressar com uma ação judicial visando compensação pelos transtornos sofridos.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 122º,

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos