Dúvidas Família

Guarda compartilhada: filha dorme com namorado da mãe. Aumento de dias nas férias.

Há 3 meses ·
Link

Gostaria de tirar uma dúvida. Sou separado da minha ex-conjuge (não casamos no papel e nem formalizamos união estável), possuimos uma filha de 6 anos. Atualmente ela está com um namorado, até ai tudo bem. Só que nossa filha está dormindo na mesma cama e minha filha me disse que não gosta dessa situação? Tenho a guarda compartilhada , e moro longe , teria tbm a possibilidade de aumentar os dias dela nas férias e outras ocasiões de haver ?

3 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus sempre proteja e abençoe seu trabalho.

Sim, você pode solicitar ao juiz a revisão do regime de guarda compartilhada para aumentar os dias de convivência da sua filha, especialmente nas férias e ocasiões especiais. Além disso, pode pedir a avaliação da situação para garantir o bem-estar da criança, considerando o desconforto dela com a situação atual. Consulte um advogado para orientação e procedimento adequados.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 100º,

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Bom dia muito obrigado, adorei a sua resposta e irei sim fazer isso

fauve
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Aumentar o período de férias vai resolver os demais dias que a criança passa com a mãe? Não né? Você está disposto a inverter a moradia da criança tendo-a contigo? É uma boa briga mas se o estudo psicossocial indicar que é o melhor para a criança é mais do que provável que o juiz acompanhe.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos