Cancelar telefone fixo Vivo e manter internet vivo Fibra?
Olá Bom Dia uso o Telefone Fixo da Vivo junto com a Internet integrada nela que é a Internet vivo Fibra gostaria de Saber se eu como consumidora posso Cancelar somente minha linha Telefone Fixo da vivo e continuar somente com a internet ,pq toda vez que eu ligo na Vivo pra pedir alguma informação sobre este pedido de Cancelamento da linha a mesma ao invés de resolver meu problema fica é me oferecendo outra internet com mais Banda larga ou seja de 200 mega que eu tenho eles vivem me oferecendo um de 300 mega mas não quero mudar meu plano de internet e sim apenas desligar ou cancelar meu telefone Fixo mas continuando com a minha internet de 200 Mega será que isso é Possível ou vou ter que cancelar tudo internet e telefone fixo e pedir separadamente outra internet de outra operadora que não seja a Vivo Grata se alguém puder me responder tenham todos um bom Dia
Agradeço por sua pergunta. Que Deus traga muitas bênçãos e sucesso ao seu trabalho.
Sim, você pode cancelar apenas a linha de telefone fixo e manter a internet, conforme o Art. 31 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), que garante a transparência nas informações. A prestadora deve atender seu pedido sem impor mudanças no contrato de internet. Se houver resistência, você pode registrar uma reclamação no Procon.
Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!
LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 4º,