Dúvidas Imóveis

Problemas hidráulicos em casa alugada: Dona não resolve e nem a imobiliaria??

Há 2 anos ·
Link

Por favor preciso entender como proceguir.

Aluguei uma casa pela imobiliária através de seguro fiança,

Já estou há mais de 6 meses nessa casa e desde que entrei tenho problemas hidraulicos que deixam ar nos canos e fico as vezes 2 a 3 dias sem agua.

Já notifique por escrito a dona e a imobiliaria várias vezes que informa que ela fará os reparos

Porém ela marca, e não vem no dia causando mais transtornos ainda.

Já fui pessoalmente até a imobiliaria qie esta ciente da situação da agua, que já foi até comprovado por um engenheiro e mesmo assim a imobiliaria diz que nada pode fazer apenas notificar a dona da casa que também nada resolve.

Eu apenas produz extinguir a multa pra que eu pudesse mudar, não quero nada deles e a imobiliaria disse que a dona se recusa a extinguir multa, porém ela também não resolve os problemas dos canos que deixam nos sem agua por dias as vezes, e a imobiliaria também diz que nada pode fazer na situação.

Não sei a quem recorrer, ou aonde acionar Porque a própria imobiliaria não me da suporte.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 anos ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus continue a abençoar seu trabalho com paz e prosperidade.

Você pode recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial Cível, conforme o Art. 22 da Lei 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), que garante o direito à qualidade na prestação de serviços. Além disso, a imobiliária deve cumprir suas obrigações conforme o Art. 22 da Lei 6.530/1978, que regula as atividades dos corretores de imóveis..

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida! LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 2º,

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos