Dúvidas Marcas e Direitos Autorais

Nome artístico em documento: comprovação em redes sociais.

Há 2 meses ·
Link

Olá eu quero colocar meu nome artístico no meu nome de documento eu tenho ele a mais de 10anos tenho como comprovar atravez de redes sociais antigas

3 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link
· Editado

Muito obrigado pela sua pergunta. Que Deus ilumine seu caminho e abençoe seu trabalho.

Para incluir seu nome artístico nos documentos, você pode solicitar a mudança pelo Cartório de Registro Civil. Comprovações, como redes sociais antigas, podem ajudar a demonstrar a utilização do nome. Recomendo consultar um advogado para orientar sobre o processo e a documentação necessária..

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Há 2 meses ·
Link

ANA

É possível requerer a inclusão de nome ou apelido artístico em seu nome civil. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil eletrônica promovida por advogado. Pelos foruns do Estado de SP o processo é muito rápido. Não podemos dar mais informações por aqui.

HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496 Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes

2 respostas foram removidas.
Imagem de perfil de Luciana Zoudine
Luciana Zoudine
Há 1 mês ·
Link

A inclusão de nome artístico ao seu nome de registro pode ser feita através de Ação de Retificação de Registro Civil, que é ação rápida e acessível.

Luciana Zoudine OAB/SP 135.152 Advogada especialista em alteração de nomes

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta