Dúvidas Família

Inclusão do sobrenome da mãe no registro.

Há 2 meses ·
Link

Olá Dr fui registrada com os sobrenomes dos meus avós maternos,minha mãe já é falecida ,e eu desejo colocar o sobrenome dela em meu nome Ela no entanto não tem o sobrenome do meu avô, que me registrou pois a minha este já era o segundo esposo de minha a vó .

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta. Que Deus traga paz e sucesso ao seu trabalho e saúde para sua família.

De acordo com a legilacao, você pode solicitar a inclusão do sobrenome da sua mãe em seu nome. Como sua mãe é falecida, será necessário apresentar documentos comprobatórios e justificar o motivo do pedido. A ação deve ser proposta no cartório de registro civil ou via judicial.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 42º,

Imagem de perfil de Luciana Zoudine
Luciana Zoudine
Há 1 mês ·
Link

É possível solicitar a inclusão do sobrenome materno ao seu nome IMOTIVADAMENTE e em qualquer posição. Se houver recusa por parte do cartório, a solução será judicial, através de Ação de Retificação de Registro Civil, que é rápida e acessível.

Luciana Zoudine OAB/SP 135.152 Advogada especialista em alteração de nomes

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta