Dúvidas Família

Filho menor vendendo drogas, recusa ajuda,pai mora distante,nunca contribuiu, Medidas legais? Para filho.

Há 2 meses ·
Link

Filho menor assumiu está vendendo drogas, não aceita diálogo, não aceita ajuda psicólogo, quando orientado das consequências ameaça com a frase(enche meu saco não, continua falando pra ver) então ao continuar e dizer q irei denuncia-lo ele diz que pode q ele não tá nem aí, estou doente sofro com doenças da qual posso vir a faltar qualquer momento,o pai mora em outro estado,foi criado longe e ao tentar contato com ele(sem saber de sua prática) ele desmereceu o pai e assim se afastou novamente, não estuda mais, 15 anos,passa todas as noites na rua (salvo uma vez ou outra q fica em casa) está se alimentando do dinheiro conseguido,por vontade própria,por mais que eu proíba não dá ouvidos, perante a justiça o q posso fazer? Tenho convulsão toda vez q mim estresso .ele tem 15 anos.

3 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link
· Melhor resposta

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e sua família com amor e prosperidade.

Você pode buscar a proteção do Conselho Tutelar e denunciar ao Ministério Público. O Conselho Tutelar pode aplicar medidas de proteção. Procure também apoio jurídico e psicológico para ambos. Para sua saúde, é vital buscar acompanhamento médico contínuo e apoio para enfrentar a situação.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 48º,

pensador jus
Há 2 meses ·
Link

Infelizmente entendo que houve alguma falha no processo de educação e criação do agora adolescente. Certos conceitos e princípios devem ser ensinados desde a mais tenra idade. Agora o estrago está feito, não adianta espernear nem desmaiar nem alegar um coitadismo. Seu filho terá que aprender agora o que não aprendeu antes. Toda ação gera uma reação e, todos são livres para plantar mas, a colheita é compulsória. Se a consulente nada fizer, seu filho irá progredir na carreira crime, ser internado ou vir a óbito. Entendo que deva buscar todos os meios possíveis para minimizar o dano. Favor informar se o seu filho também é usuário - neste caso poderia se pensar numa internação.

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Vc realmente acredita que mãe q falhou procura ajuda dando a cara a tapa? Acredito que não,pais q falham finge não ver,para não ter q se responsabiliza,venho de uma vida dura,sem família,sem saúde, sempre trabalhei ganhando menos e com carga horária dobrada, tudo p facilitar a aceitação da presença dos meus no serviço,p não deixá-los sozinho em casa como eu vi os filhos dos vizinhos crescerem,e te garanto que estão todos mais avantes q o meu,tenho a consciência tranquila,o que eu não consegui fazer foi preencher o espaço do pai,mas sempre deixei claro que era boa pessoa e eu q decidir não ter contato mas estava pronta p quando eles quisessem,o q houve foi perdas repentinas, não sobrando ninguém na vida deles somente a mim,e agora cheia de enfermidades por carga pesadas,convulsionando de maneira q as crianças nunca havia ouvido falar o q é isso, então sei perfeitamente o q eles sentem,mas não conseguem desabafar comigo,sendo assim foi abraçado pelos mesmos citados no começo q foram criados de qualquer jeito,mas agora ele se sente amado e protegido caso eu falte,vc entende o q seria isso? Não está sendo fácil,mas eu não carrego culpa do q não está em minhas mãos controlar,eu tbm sofro por ser só mas mim sinto segura quando abro a bíblia e vejo q o amor se esfriaria entre as pessoas, ninguém se importa com ninguém,sinto-me segura pois já fui avisada,tenho fé,mas não é fácil buscar sozinha,nem sempre a falha está dentro de casa,pode ser na rua,na escola,e a pessoa não controla,na escola vi diretores e professores emocionados por não conseguir imaginar o menino q elas conheceram tão educado agora assim,mas ninguém tem coragem de aconselha-lo,tenho certeza que se aparecesse uma figura p fazer uma reflexão com ele isso mudaria mas tinha que ser de modo natural,ele não é um monstro ele é um garoto perdido em seus conflitos emocional e sem ninguém q o mostre com antecipação o q tem do outro lado,a mãe sempre vai parecer dramática por isso não conseguir,mas repito não tive culpa. e se o pior acontecer ,está repreendido,mas q seja cobrado dos q ganham p auxiliar e na hora maltrata olhando torto ou abandonam fazendo descaso porq não é parente... já bati em outras portas. Não julgue a criação.

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta