Dúvidas Família

Filho menor vendendo drogas: o que fazer?

Há 2 meses ·
Link

O que posso fazer sendo mãe solo,e filho menor vendendo drogas, minha saúde está abalada,sem falar que outro filho ainda menor que o praticante mudando de comportamento por perceber q não a punição p o mal, posso expulsar o filho de mal conduta? Obrigar a ir embora ficar com o pai q possivelmente não o quer? O que posso fazer perante a justiça, resguardando minha vida.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e sua família com amor e prosperidade.

Como mãe solo, não pode expulsar seu filho menor de casa (Art. 5º, ECA). Procure o Conselho Tutelar, Defensoria Pública ou o Ministerio Publico e assistência social para suporte. O pai também tem responsabilidade legal (Art. 22, ECA). Em casos graves, pode buscar a Justiça (Art. 98, ECA) para medidas protetivas. Priorize sua saúde e segurança.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 49º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Gratidão. Deus o recompense.

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta