Dúvidas Outros

Meu nome está diferente do registro de nascimento aos demais documentos

Há 3 meses ·
Link

Meu nome está diferente de todos os documentos, eu sempre utilizei "Silva" mas na certidão de nascimento está"da Silva" tenho 17 anos e estou cursando ensino médio e todos os dados escolares, trabalhos, estão apenas "Silva" se eu mudar com 18 anos o "da Silva" para apenas "Silva" afetará algo em si? Pois tudo, todos os dados escolares de outras instituições estão apenas Silva e não o "da Silva"

3 Respostas
Gbs
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Vá ao cartório e altere para ficar como está nos documentos.

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 3 meses ·
Link

ANA

É possível requerer a exclusão da partícula DA de seu sobrenome. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil eletrônica promovida por advogado. Pelos foruns do Estado de SP o processo é muito rápido. Não podemos dar mais informações por aqui.

HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496 Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes

Imagem de perfil de Luciana Zoudine
Luciana Zoudine
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Ana

Provavelmente o cartório recusará esta alteração se pedida extrajudicialmente. Mas judicialmente, com certeza, é possível, através de Ação de Retificação de Registro Civil, que é rápida e acessível.

Luciana Zoudine OAB/SP 135.152 Advogada especialista em alteração de nomes

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos