Dúvidas Família

manipulação familiar.

Há 2 meses ·
Link

Minha mãe mora na casa debaixo e minha irmã mais nova na casa de cima dando uma ajuda de mil reais pra minha mãe,que ela chama de aluguel. já pesquisei e aquela casa fica no mínimo um mil e setecentos pra alugar, esses dias minha irmã vem falando de diminuir a "ajuda" a mesma ja se aproveita de tudo que pode da minha minha mae, até papel higiênico ficou faltando pra minha mãe e ela com um estoque em casa, gastando e usufruindo das coisas. Minha mãe está com um quadro depressivo a anos e essa minha irmã juntamente com o meu cunhado que também mora na residência são muito manipuladores, eles costumam discutir comigo e eu acabo por nem ver minha mãe pois ela não tem opinião própria, não manda nem na casa dela mais. Fico chateada pois vejo minha mae comendo ovo a semana inteira enquanto eles estão ostentando pizza, eu gostaria de saber se legalmente consigo fazer alguma coisa? Uma denuncia que seja! Minha mãe tem 54 anos, toma remédio controlado, minha irmã tem 22 e meu cunhado tbm, são usuário de drogas.

4 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela pergunta. Que Deus abençoe seu trabalho com muita paz e sucesso.

Você pode denunciar sua irmã e cunhado ao Ministério Público por abuso financeiro e negligência contra sua mãe. Registre a situação com provas, como fotos e testemunhos. Também procure a Defensoria Pública para assistência jurídica e considerar uma ação de interdição, se necessário, para proteger sua mãe e garantir que seus direitos sejam respeitados.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 94º,

fauve
Há 2 meses ·
Link

Sua mãe não topa morar com você?

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Minha mãe não quer sair da casa dela. E Minha irmã está morando lá só enquanto não pode mudar pro apartamento dela. Esses dias ela tava querendo ir morar com a minha mãe na casa debaixo pra não ter gastos desnecessário e continuar pagando tranquila o apto e as regalias dela.

pensador jus
Há 2 meses ·
Link

Entendo que sendo sua genitora plenamente capaz, apenas ela pode intentar os meios legais para cessar qualquer forma de abuso e, nao o fazendo se traduz em liberalidade da mesma. Caso a consulente entenda que a mesma esta incapacitada deve solicitar a curatela. Salvo melhor juizo,

Esta pergunta foi fechada
Há 17 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta